Rotaract Clubs são parte de um esforço global em prol da paz e compreensão mundial. “Dar de Si Antes de Pensar em Si” é o princípio-guia do Rotary. Os projetos dos clubes devem ter como objetivo procurar soluções para problemas cruciais da atualidade, tais como violência, uso de drogas, Aids, fome, destruição do meio ambiente e analfabetismo.

O Rotaract desenvolveu-se no início dos anos 60, Rotary Clubs começaram a patrocinar grupos de jovens em serviços à comunidade. Em 1968, o Rotaract foi aprovado como um programa oficial do Rotary Internacional. Hoje o clube esta presente em muitos países, com mais de 140.000 voluntários.

Rotaract Clube  Universidade
Mackenzie foi fundado em  13  de
junho  de  1969,  por  um  grupo  de
alunos  de  maioria  Mackenzista  e
nunca mais parou suas  atividades.
É considerado, portanto,  o  clube
universitário mais  antigo  do mundo,
com 36 anos de existência  e
atividade contínua.
Sendo  o  clube  mais  antigo  do
distrito,  em  uma  época  em  que
vários  clubes passavam por
dificuldades englobou  Avenida
Paulista,  Alto  de  Pinheiros  e
Carapicuiba com a finalidade  de
fortalecer os clubes, e deu origem ao
chamado Mackenzão.
Clubes fortalecidos, o Mackenzão
foi desfeito e cada clube seguiu seu
caminho.  E  o  Mackenzie  continua
como sempre firme e forte…

O Rotaract Clube Universidade Mackenzie foi fundado em 12 de junho de 1969 e nunca mais parou suas atividades.  É considerado, portanto,  o clube universitário mais antigo do mundo, com 40 anos de existência e atividade contínua.

Palavra de ex-sócio

“O Rotaract entrou em minha vida via Mackenzão, como já foi carinhosamente chamado o nosso clube. Era um período muito difícil de minha vida, e estes companheiros que ainda não me conheciam, foram os meus grandes apoios e estiveram sempre ao meu lado. Aprendi muitas coisas, principalmente a ajudar e a aceitar ajuda. Fui muito feliz e fiz muitos amigos, amigos com quem convivo até hoje, e que são para mim como uma família. Sou muito grata a todos por isso, minha vida é mais completa por que eles existem.” Bia, representante distrital 4610, gestão 1999/2000

 

Reitora do Mackenzie prestigiando a fundação do Rotaract

Reitora do Mackenzie prestigiando a fundação do Rotaract